segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Eu quero ser um Highlander!


Força Fabi, você precisa acordar agora...
Vamos para a quinquagésima tentativa após ouvir o despertador me buzinar o ouvido desde as 7h da manhã. Faço um preparatório pré-levantar da cama com a função "soneca" do meu celular e a cada 5 minutos desligo até chegar o presente momento.

São 9h da manhã. Consegui!
Estar disponível para o mercado de trabalho não é tarefa fácil. A cama parece me agarrar e com sorte não levanto para cair em uma outra no quarto seguinte do segundo andar da casa que hoje me abriga.

Acordei pensando e na verdade desta vez o preparatório do dia se passou em pensamentos sobre o que ouvi falar ontem: Encobrir a falha dos outros. Deveria passar a não mais comentar sobre picuinhas alheias e caso me fosse necessário falar, que fosse sobre assuntos e unicamente com o autor da minha atual irritação. Não espalhar fofocas, sabe?

Ah não, eu não sou fofoqueira, estou apenas querendo extravasar de leve e morreu aqui!
Você já disse isso? Pois é, eu já e agora falo só no téti a téti.

Bem, tarefa não tão difícil para quem deseja ser um dia como Jesus, total Highlander (aquele guerreiro imortal interpretado pelo Christopher Lambert).
Em vista do amar ao próximo e suportar uns aos outros em amor quando indivíduos insistem em acertar nosso calo em cheio, essa tá mamão com açucar!

Pensei também na complexidade de ser humano, ser um humano, entende?
Quando somos crianças queremos crescer e quando já grandes queremos encurtar, voltar aos tempo de menino, ou menina, o que seja!

Sinto saudades de quando pedia dinheiro à minha mãe pra comprar balas na vendinha da vizinha do bloco a frente do meu, quando morava em um conjunto habitacional e minha única meta era me esvair de tanto pular corda ou brincar de Pique-tá.
A coisa mais fácil era me pegar. Eu era a mais lerda da turma.

Humanos e suas loucuras...
Melhor por vezes nos é sermos mesmo como crianças e na ingenuidade aceitar de bom grado a vida e sua simplicidade. Em outras, discernirmos o que há de mal para antes de mais nada estarmos a salvo de decepções e quem sabe um pouco mais a frente enxergar o que não existe e deixar de ver o que é verdade em circunstâncias que nos embolam o raciocínio.

Complicado, não?
Acho melhor deixar de pensar agora, me rende mais felicidade, já que encontrar "por quês" tornou-se trabalhoso demais e as antítese dessa vida me cansam.

Olhava doido na rua e achava graça, mas vejo que a coisa mais fácil é endoidar!
Não pensaria que fosse dizer isso há 2 anos atrás, mas para quem acha alguma coisa sobre alguma outra coisa, tem um cara que me ajuda a clarear o suficiente minhas idéias e me mostra que somos iguais à qualquer um outro em termos de neuroses da vida cotidiana... Ponto pra Jesus outra vez!

- Pra que?
- Pra perdoarmos mais facilmente os que cometem erros exatamente como nós em algum outro momento?
- Tá funcionando...

Mais tarde tiro isso de letra.
Tudo pra depois não saber como lhe dar com algumas outras novas situações.

Ô loko!
Eu quero ser um Highlander!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fabiana! Adorei seu texto! Muito gostoso de ler, tenho um pouco de preguiça as vezes sabe, mas o que vc escreveu foi muito bom de ler. Falando dos seus primeiros parágrafos, ultimamente tenho pensado muito nisso tb, pedido a Deus pra me livrar dessa mania besta e feia de comentar as coisas (dos outros), de querer comentar tudo...enfim, é isso, espero q esteja bem feliz e firmada na rocha! rs
    ps. era lerda nada, morria de medo de vc no basquete!
    Bjos, Lou

    ResponderExcluir